My Name is Now, Elza Soares

>>My Name is Now, Elza Soares

My Name is Now, Elza Soares

Por | 2015-09-15T02:36:30+00:00 15 de setembro de 2015|Crítica Cinematográfica|0 Comentários

My Name is Now, Elza Soares (My Name is Now). (Documentário/Biografia); Participação: Elza Soares; Direção: Elizabete Martins Campos; Brasil, 2014. 71 Min. #MostradecinemadeouropretoCINEOP2015.

“My Name is Now, Elza Soares” teve sua pré-estreia nacional na Mostra de Cinema de Ouro Preto 2015. É dirigido , roteirizado e produzido por Elizabete Martins Campos e é uma catarse de Elza sobre todas as suas dores e discriminações sofridas em toda a sua vida…por ser mulher, negra, pobre e de religião de matriz africana.

022250

No longa, Elza Soares expõe suas vísceras, conta casos de momentos duros de sua vida e de momentos bons. Tudo isso permeado pela sua música, com uso de signos imagéticos da natureza que acompanham sua narrativa muito peculiar. A lua azul, a lua vermelha, a água, a natureza, a tempestade.

hqdefault

A maioria da equipe que produziu o filme: fotógrafo, direção de arte, editores e outros vêm da seara dos curtas-metragens e são marinheiros de primeira viagem em longa-metragem, mas fazem um bom trabalho técnico misturando o clima de show, em que Elza canta e espanta seus males, o divã em que desabafa e natureza que a metamorfoseia.

maxresdefault

“My Name is Now, Elza Soares” é um grito de “Ainda estou aqui, tá me vendo?”, é uma metáfora da alma de Elza. Não se proposita a dar a conhecer a Elza soares ao público e sim deixar Elza falar de si e pontuar sua força e resistência.

  • Pre-estreia Nacional CINEOP2015

Making of do documentário (Aqui)

 

Sobre o Autor:

Amante da sétima arte e escritora por hobby

Deixar Um Comentário