‘Los Silencios’ conquista prêmios no Festival de Brasília

>>‘Los Silencios’ conquista prêmios no Festival de Brasília

‘Los Silencios’ conquista prêmios no Festival de Brasília

Por | 2018-09-24T19:21:42+00:00 24 de setembro de 2018|Notícias|0 Comentários

“Los Silencios”, de Beatriz Seigner (“Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano”) conquistou prêmios de melhor direção (Beatriz Seigner) e melhor filme pela crítica da Abraccine no 51º Festival de Brasília. Agora o filme segue para os festivais de cinema de San Sebastián, Biarritz, Haifa (Israel), Vancouver, Noruega, China e Índia. O longa estreou na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes.

“É emocionante participar desta edição histórica do festival, onde, frente ao fascismo crescente que vemos crescendo no Brasil, pudemos ouvir tantos corpos e vozes que tentam calar: mulheres, negrxs, indígenas, lgbttqs+, criando o imaginário do mundo onde queremos viver e criar nossos filhxs.”, comenta a diretora.

O filme conta a história de Amparo (Marleyda Soto), que tem que lidar com o desaparecimento da filha e do marido (Enrique Diaz), enquanto espera seus documentos para passar pela fronteira entre o Brasil, a Colômbia e o Peru, fugindo dos conflitos armados na região. Para o roteiro do filme, que também é assinado por Beatriz, a diretora conversou com cerca de 80 famílias colombianas vivendo no Brasil e na região da fronteira. Com uma equipe formada majoritariamente por mulheres, Sofia Oggioni assina a direção de fotografia, Renata Maria foi responsável pela montagem, a direção de arte ficou a cargo de Marcela Gómez, Ana María Acosta assina o figurino, e Mari Figueiredo, a maquiagem.

A Miríade Filmes e a Enquadramento Produções assinam a produção junto com a conceituada produtora francesa Ciné-Sud Promotion e a colombiana DíaFragma Fábrica de Películas. O filme foi destacado como uma das cinco produções brasileiras para se ficar de olho pela revista do Marché du Film do Festival de Cannes. O Canal Brasil assina a coprodução. “Los Silencios” é uma codistribuição da Descoloniza Filmes com a Vitrine Filmes.

Assista o teaser:

 

 

Sobre o Autor:

Amante da sétima arte e escritora por hobby

Deixar Um Comentário