‘Knives out’ entre Agatha Christie & Conan Doyle

>>‘Knives out’ entre Agatha Christie & Conan Doyle

‘Knives out’ entre Agatha Christie & Conan Doyle

Por | 2019-12-12T01:25:01-03:00 12 de dezembro de 2019|Crítica Cinematográfica|0 Comentários

 

Entre Facas e Segredos (Knives Out) (Comédia/Crime/Drama); Elenco: Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collete, Christopher Plummer; Direção: Rian Johnson, 2019. 130 Min.

O que tem de mistério em “Entre Facas e Segredos”? Ser uma produção americana com cara da autora inglesa Agatha Christie, personagens do também inglês Conan Doyle com pitadas de Alfred Hitchcock. Dirigido pelo respeitado diretor Rian Johnson que tem no currículo episódios de “Breaking Bad”, “Star Wars: O Último Jedi” (2017) o longa foi indicado a três Globos de Ouro.

“Knives Out” (no original) além do elenco estelar com atuações meticulosas, cirúrgicas e enxutas como era de se esperar; tem uma história muito bem conduzida, cuja linha de raciocínio nos remete a Agatha Christie em suas soluções de mistérios. Confessa e livremente inspirada na autora, o longa se assemelha ao “Assassinato do Expresso Oriente” em que um detetive, também francês, tem que resolver um caso, também de assassinato, dentro de um espaço também fechado e, também limitando o ir e vir dos suspeitos. A direção de arte é muito bem cuidada e é assinada por Jeremy Woodward de “Aliança do Crime” (2015).

A história se resume em encontrar o assassino do patriarca de uma família de editores, Harlan Trombley (Christopher Pummer). Para tal é contratado um detetive, Benoit Blanc (Daniel Craig) que elege como sua ajudante, Marta (Ana de Armas) a quem nomeia de Watson. O andamento do enredo é criativo, instigante, irônico, satírico, em suma, inteligente.

Assistir a “Entre Facas e Segredos” é estar em contato com um bom roteiro; com seu ator preferido, pois de todos os nichos tem alguém lá, de Chris Evans a Chris Plummer; sentir o clima da literatura de suspense inglesa, assinada por um americano, e com tempero latino, Ana de Armas que o diga. Vale o ingresso!

A

Sobre o Autor:

Editora do site Cinema & Movimento e crítica cinematográfica

Deixar Um Comentário