Festival Varilux 2022

>>Festival Varilux 2022

Festival Varilux 2022

Por | 2022-05-16T20:07:38-03:00 16 de maio de 2022|Notícias|0 Comentários

Festival Varilux de Cinema Francês retorna ao primeiro semestre do ano trazendo sucessos recentes e inéditos da filmografia francesa. A 13ª edição acontecerá entre 21 de junho e 6 de julho de 2022. Todos filmes serão exibidos exclusivamente nos cinemas em todo o país a partir do dia 23 de junho.

Serão catorze dias com programação nas salas, exibindo produções variadas e muitas delas integrantes de grandes festivais. Entre os gêneros, estão obras de comédia, drama, suspense e animação. Um clássico irá homenagear um grande nome francês, “Papai Noel é Picareta” de Jean-Marie Poiré que é uma adaptação de uma peça teatral. Acontece, ainda, uma homenagem aos 400 anos de nascimento de Molière com o filme “As Aventuras de Molière” drtigido por Lauren Tirard e Ariane Mnouchkine. Uma delegação de atores e diretores franceses estará presente nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde haverá sessões de debates nos cinemas com entrada franca.

O evento conta também com uma atividade paralela, o Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros destinado a roteiristas, diretores, profissionais de cinema e TV. sua 5ª edição está com inscrições abertas no site https://variluxcinefrances.com/ até dia 1º de junho. Serão selecionados 16 participantes que, reunidos em quatro grupos, trabalharão para desenvolver a escrita de roteiros de longa-metragem e de séries de TV.

o Festival Varilux segue como único festival realizado simultaneamente em quase todo o país. É o maior evento dedicado a disseminar a cinematografia francesa fora da França.

Sobre o Autor:

Editora do site Cinema & Movimento e crítica cinematográfica

Deixar Um Comentário