A partir do dia 21/04 entra no ar a plataforma streaming do espaço Reserva Cultural em associação com a distribuidora Imovision, o “Reserva Imovision”. Fisicamente presa ao circuito Rio-São Paulo, o espaço de cinemas Reserva Cultural agora tem alcance nacional, com exibição de obras cinematográficas com o selo de qualidade Imovision.
Na última segunda-feira (19/04), realizou-se a coletiva de imprensa que anunciou oficialmente o lançamento da plataforma com as presenças do presidente da instituição, Jean Thomas Bernardini e o gerente de Marketing Luan Filippo Ondebrock, que deram os detalhes deste novo empreendimento cultural, que terá alcance nacional levando o melhor do cinema de festivais, do cinema independente e de arte num catálogo rico e diversificado que se iniciará com 250 filmes e duas séries inéditas no Brasil.
A navegação é intuitiva e dispõem-se em categorias que vão dos gêneros cinematográficos tradicionais (drama, comédia, fantasia, etc…) até a categorias inusitadas como: Imperdíveis, Indicados ao Oscar, Selecionados dos festivais de Cannes, Veneza, Berlim, Grandes Estrelas, Inspiradores, direção de mulheres (A direção é delas), LGBTQIA+, Biografias, Cinema Político, etc. Contempla ainda, categorias como cinema judaico, cinema francês, nórdico, latino-americano e tal. Ou seja, nas palavras de Bernardini “a gente defende um cinema bom, que faz pensar e faz conversar”.
Os cinéfilos raiz do Brasil inteiro não vão ter do que reclamar. Todas as quintas-feiras haverá a estreia de uma produção inédita. A do dia 22/04 é “O trabalho Dela” (2019) de Nikos Labôt, exibido no Festival de Toronto. A do dia 29/04 será “Atlantis” (2019) de Valentyn Vasyanovyck, exibido no Festival de Veneza. Às sextas-feiras acontecem mais lançamentos agrupados por temas nas seções do catálogo. No dia 23/04 a seção escolhida é a de Indicados ao Oscar. Na sexta-feira (30/04) é a vez de estreia de filmes dirigidos por mulheres, e assim segue. A plataforma conta também com séries exclusivas, entre elas: “Os Luminares” (2020) uma co-produção entre Reino Unido e Nova Zelândia, dirigida por Claire McCarthy. Baseada no livro de Eleanor Catton, ganhador do Man Booker Prize ( um do prêmios literários mais importantes do Reino Unido) aborda um romance no século XIX, estrelado por Eva Green.
As assinaturas poderão ser feitas em duas modalidades: anual e mensal com acesso a todo o catálogo. Há também a possibilidade de aluguel de filmes para assistir em até 72 horas sem precisar ser assinante. A “Reserva Imovision” pode ser acessada pelo computador, celulares e tablets com sistema operacional IOS e Android, e conta ainda, com sistema de espelhamento para SmartTV e Chromecast.
Deixar Um Comentário