Coletiva de imprensa: Festival online de Cinema Russo

>, Notícias>Coletiva de imprensa: Festival online de Cinema Russo

Coletiva de imprensa: Festival online de Cinema Russo

Por | 2020-12-10T12:25:31-03:00 10 de dezembro de 2020|Entrevistas, Notícias|0 Comentários
Evgenia Markova – CEO da Roskino (organização que promove conteúdos russos em todo o mundo)

Aos dias 02 de dezembro do corrente ano, a CEO da Roskino, Evgenia Markova e o coordenador de difusão do Spcine play, Dilson Neto concederam uma entrevista coletiva online, mediada pela jornalista Maria Fernanda Menezes sobre o primeiro Festival de Cinema Russo no Brasil, que acontece online para todo o país de 10/12 a 30/12. O evento trouxe informações sobre o festival, sobre os filmes e sobre o intercâmbio cultural entre Brasil e Rússia. Também falou-se sobre a promoção cultural dos conteúdos russos e seus fomentadores – A Roskino e o Ministério da Cultura da Federação da Rússia – e a inserção de mulheres cineastas russas no cenário internacional de cinema.

A Roskino é uma instituição estatal promotora de conteúdos russos para todo o planeta em conjunto com o Ministério da Cultura daquele país. Seu objetivo é o incremento do cinema russo no mercado internacional. Além do Brasil os países que receberam o Festival de Cinema Russo online foram a Austrália, o México e a Espanha ao longo do ano de 2020.

No Brasil os filmes serão exibidos pela plataforma Spcine Play. A única plataforma pública de streaming que divulga conteúdos audiovisuais para o país inteiro, e que dispõe de um acervo de mais 320 títulos entre filmes, séries e espetáculos para serem assistidos gratuitamente.

O intercâmbio cultural entre os dois países se deu pela popularização dos conteúdos russos via VOD (Video on Demand) e com os sucessos de bilheterias de filmes russos no Brasil desde de 2014 – quem não se lembra do indicado ao Oscar “Leviatã” (2014) – e ainda, com a transmissão de séries aclamadas como “To The Lake” (2019), ainda no catálogo da Netflix. Apostar nesse público é o alvo do Festival de Cinema Russo que exibirá 8 filmes com legendas locais e com uma animação dublada. O evento exibe diversos gêneros entre drama, comédia e animação com o objetivo de atender a um público diversificado com diferentes interesses e idades, todas as produções são recentes, foram realizadas nos últimos dois anos.

Para conferir a lista de filmes e assisti-los basta acessar a plataforma Spcine Play (spcineplay.com.br) entre os dia 10/12 a 30/12, preparar a pipoca e curtir. Os títulos já estão disponíveis. Boas sessões!

Sobre o Autor:

Editora do site Cinema & Movimento e crítica cinematográfica

Deixar Um Comentário