Festival de pré-estreias online no Espaço Itaú play

>>Festival de pré-estreias online no Espaço Itaú play

Festival de pré-estreias online no Espaço Itaú play

Por | 2020-06-19T00:21:47-03:00 19 de junho de 2020|Notícias|0 Comentários

De 19 a 28 de junho o espaço Itaú play em parceria com a plataforma Looke promove um festival de pré-estreias com 19 títulos entre nacionais e internacionais. Esses longas metragens entrarão em cartaz assim que a situação da pandemia se atenuar e as autoridades sanitárias liberarem a retomada de atividades de aglomeração. Logo, o espectador do Festival cinema em casa estará assistindo aos filmes em primeira mão, salvo alguns que foram exibidos em festivais de filmes presenciais de outrora.

A seleção de longas nacionais tem produções de vários estados brasileiros como: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais. Os títulos são: “Mangueira em 2 tempos” (RJ) de Ana Maria Magalhães; “Três Verões” (RJ) de Sandra Kogut; “A Febre” (RJ) de Maya Darin; “Dora e Gabriel” (SP) de Ugo Giorgetti; “Boni Bonita” (SP) de Daniel Barosa; “Música para Morrer de Amor” (SP) de Rafael Gomes; “Pacarrete” (CE) de Allan Debertton; “Querência” (MG) de Helvécio Martins Jr.; “Aos Ohos de Ernesto” (RS) de Ana Luiza Azevedo; “Guerra de Algodão” (BA) de Marília Hugues e Claudio Marques; “Piedade” (PE) de Claudio Assis.

Entre os títulos internacionais tem produções do Afeganistão, Turquia, Áustria, China, EUA, Alemanha e França. São eles: “O Orfanato” (AFG) de Shahrbanoo Sadat; “O Conto das Três Irmãs” (TUR) de Emin Alper; “OChão Sob Meus Pés” (AUT) de Marie Klautzer; “Viver para Cantar” (CHN) de Johnny Mo; “Suk Suk” (CHN) de Ray Yeung; Alice Guy-Blanché: A História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo” (EUA) de Pamela B. Green; “Deerskin : A Jaqueta de Couro de Cervo” (FRA) de Quentin Dupieux; “Liberté” (GER) de Albert Serra.

Os títulos estarão disponíveis no site: https://www.itaucinemas.com.br/home/ Segue a programação abaixo:

Dias 19 e 20 de junho : “Piedade” (Brasil) e “Alice Guy-Blanché: A História Não contada da Primeira Cineasta do Mundo (EUA)

Dias 20 e 21 de junho: “Aos Olhos de Ernesto” (Brasil) e “O Conto das Três Irmãs” (Turquia)

Dias 21 e 22 de junho: “Piedade” (Brasil) e Deerskin: A Jaqueta de Couro de Cervo” (França)

Dias 22 e 23 de junho: “A Febre” (Brasil) e “Três Verões” (Brasil)

Dias 23 e 24 de junho: “Musica para Morrer de Amor” (BRasil) e “O Orfanato” (Afeganistão)

Dias 24 e 25 de junho: “Querência” (Brasil) e “Boni Bonita” (Brasil)

Dias 25 e 26 de junho: “Pacarrete” (Brasil) e “Liberté” (Alemanha)

Dias 26 e 27 de junho: “Dora e Gabriel” (Brasil) e “O Chão Sob Meus Pés” (Áustria)

Dias 27 e 28 de junho: “Guerra de Algodão” (Brasil) e “Viver para Cantar” (China)

Dias 28 e 29 de junho: “Mangueira em 2 tempos” (Brasil) e “Suk Suk” (China)

Os filmes ficarão disponíveis por 48 horas a RS10,00 cada. Sendo que, 20% do valor será revertido para APRO (Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais) com vistas ao auxílio de profissionais do setor afetados pela pandemia.

E, por fim, o grande presente. Em comemoração ao dia do cinema nacional (19/06) o longa “Piedade” de Claudio Assis estrelado por Fernanda Montenegro será disponibilizado só neste dia (19/06) gratuitamente. Boas sessões!!!

Sobre o Autor:

Editora do site Cinema & Movimento e crítica cinematográfica

Deixar Um Comentário