‘Vermelho Sol’ no San Sebástian Film Festival

>>‘Vermelho Sol’ no San Sebástian Film Festival

‘Vermelho Sol’ no San Sebástian Film Festival

Por | 2018-09-24T20:02:23-03:00 22 de setembro de 2018|Notícias|0 Comentários
“Vermelho Sol” será exibido no San Sebastian Film Festival com a presença do diretor e elenco
O diretor, Benjamín Naishtat, os atores Alfredo Castro e Dario Grandinetti e a atriz Andrea Frigerio estarão no festival de San Sebastian. “Vermelho Sol” (“Rojo”), novo filme de Benjamín Naishtat, diretor de “A História do Medo” (Berlinale, 2014) e “O Movimento” (Festival de Locarno, 2015), será exibido no evento, na competição internacional, dia 23 de setembro. O evento contará com a presença do diretor, Benjamín Naishtat, dos atores Alfredo Castro e Dario Grandinetti e da atriz Andrea Frigerio. No início deste mês, o filme foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), na Competição Platform, que lançou títulos como “Moonlight” e “Jackie”. Desenvolvido ao longo de anos, “Vermelho Sol” é um dos lançamentos mais importantes do cinema argentino. O filme se passa em uma província argentina no ano de 1975, época em que nasce uma onda crescente de violência política.
A história é dinâmica, ressoa nas pessoas no presente. Esse filme tenta mostrar isso, falar sobre a apatia das pessoas quando coisas sérias acontecem ao seu redor e elas olham para outro lado. O filme explora isso por meio de um crime comum que acontece num momento muito específico da ditadura argentina dos anos 70. Queria fazer não somente um filme sobre os anos 70, mas também que refletisse o estilo cinematográfico da época”, comenta o diretor Benjamín Naishtat.O elenco conta com Alfredo Castro (“De Longe te Observo”, “O Clube”, “Tony Manero”) e o argentino Darío Grandinetti (“Fale Com Ela” e “Relatos Selvagens”). No Brasil, “Vermelho Sol” será distribuído pela Vitrine Filmes.Sinopse:
Em meados da década de 1970, uma onda de violência política sem precedentes começa a se desenrolar na Argentina. Isso, no entanto, parece ter pouco efeito em uma pequena cidade rural onde Dario, um advogado bem conhecido, leva uma vida tranquila com sua família. O curso normal das coisas é interrompido quando Dario entra em uma discussão acalorada que fica fora de controle.

O filme é uma coprodução entre Argentina/Brasil/França/Holanda/Alemanha e ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas já está sob os holofotes. Confira o Teaser!

Sobre o Autor:

Editora do site Cinema & Movimento e crítica cinematográfica

Deixar Um Comentário